quarta-feira, julho 12

Concurso de Bandas - Duplo D Org

A produtora de eventos Duplo D Org. encontra-se a promover um concurso de bandas de hiphop.
Este evento terá lugar no dia 3 de Agosto, no UpTownBar, na Rua da Alegria, no Porto.
Os mc's interessados em participar (a solo ou em grupo) só têm que enviar um registo em formato audio ou video até dia 20 de Julho para:
info@duplod.org, duplo_d@hotmail.com ou ainda:

Pedro Barbosa (Duplo D Org.)
Rua Pêro Vaz de Caminha, 26, loja 110, R/C
4440 Valongo

O júri será composto por três elementos de valor a nível nacional e um dos prémios será a gravação de um Ep com 4 faixas, para mais informações leiam o regulamento.




Regulamento:
- Para se inscreverem, as bandas terão de fazer chegar organização (via e mail ou correio) um registo áudio em qualquer formato, acompanhado por uma ficha de inscrição contendo o nome da banda, nome dos mcs e djs, contacto, morada e uma pequena biografia, até à data de fecho de inscrições.
- As inscrições estão abertas até ao dia 20 de Julho de 2006 e a inscrição e participação é gratuita.
- A entrega/envio da inscrição significa que a banda compromete-se a seguir, honrar e respeitar, tanto as regras do festival como as decisões tomadas durante o mesmo pelo júri ou pela organização.
- As bandas podem apresentar durante a sua actuação apenas três temas originais na eliminatória e cinco temas originais se forem apuradas para a final.
- A ordem de participação será sorteada.
- A eliminatória e a final vão se realizar no mesmo dia, em local ainda por definir, no Grande Porto.
- A pontuação máxima por cada banda será de 100 pontos.
- A bandas serão avaliadas em termos de musicalidade, originalidade, letra, presença em palco e composição dos instrumentais. Estes itens terão um peso máximo de 50 pontos, 10 pontos máximos em cada item, na classificação final.
- Os restantes 50 pontos corresponderão a uma votação feita pelo público depois de todas as actuações. Sendo atribuído ao mais votado 50 pontos, ao 2º- 45, ao 3º- 40, ao 4º- 35, continuando de cinco em cinco até ao 10º classificado que arrecada 5 pontos.- De todos os participantes da eliminatória, passam à final os 4 que mais pontuem.
- Os júri que avalia os cinco itens acima descritos será composto por três músicos, mcs e djs, de renome no panorama do Hiphop Português.
- As quatro bandas apuradas para a final serão avaliadas da mesma forma, tendo estas de apresentar ao vivo outros 3 temas, para se determinar o vencedor.
- Em caso de empate, passa a banda com a melhor classificação atribuída pelo júri.

Os três primeiros lugares serão galardoados com prémios, entre os quais a gravação de um EP de 4 músicas, com possivel agenciamento e edição. As decisões dos júris e da organização serão definitivas. Cada banda terá de aceitar e respeitar estas durante todo o festival. É necessário que todos os participantes mostrem respeito pelos outros concorrentes assim como pela equipa técnica do local do evento,pelos patrocinadores e qualquer material publicitário. No caso de algum participante danificar algum objecto técnico ou pessoal de outros participantes, dos patrocinadores, do local do evento ou de qualquer pessoa relacionada com a organização deverá arrecadar imediatamente com as responsabilidades e responsabilizar-se do encargo total deste.Se qualquer uma das regras descritas no regulamento não forem cumpridas pelos participantes, a organização têm o direito de os expulsar deste evento. Os participantes cedem todos os direitos de imagem durante o dia do evento, assim como a autorização para que as suas produções musicais sejam reproduzidas à posteriori para efeito de publicidade do eventos.

Sem comentários: