quarta-feira, julho 4

Gilles Peterson na Casa da Música

No próximo sábado, dia 7 de Julho, o Dj britânico Gilles Peterson apresenta-se na Casa da Música, onde também vai estar a Heritage Orchestra e José James, Rocky Marsiano, DJ Sciencia e DJ Ride.
As entradas são de 20€.





"A próxima edição do Clubbing traz à Casa da Música os sons de Londres, com destaque para a actuação do lendário DJ Gilles Peterson.

Fundador dos Micro, a carreira de D-Mars estende-se a várias colaborações no panorama do hip-hop nacional, à dinamização editorial (Loop Recordings) e ao trabalho a solo. Com o álbum instrumental The Pyramid Sessions, em que se apresenta com o nome Rocky Marsiano, estabelece uma incursão no jazz que o junta aos improvisadores Rodrigo Amado (saxofone) e Anthony Wheeldon(guitarra) e ao gira-discos de DJ Ride.

The Heritage Orchestra é um original colectivo inglês que se move nos meandros do jazz/funk, com referências à música sinfónica do século XX e a Hollywood. Criada por Chris Wheeler e Jules Buckley, a orquestra apresenta composições e orquestraçõesoriginais, pontuadas com o cruzamento de momentos de improvisação com ritmos dançáveis. Conta nesta actuação com a participação do cantor norte-americano José James, uma revelação recente do jazz que se tem destacado com reinterpretações de John Coltrane, usando a voz como um autêntico instrumento.

A noite na Sala 2 completa-se com a actuação de Gilles Peterson, detentor de uma longa carreira na divulgação musical que atinge um dos pontos altos com o programa Worldwide, na Radio 1 da BBC. É fundador de várias editoras discográficas (AcidJazz, Talkin' Loud e Brownswood) e marca presença em numerosos festivais por todo omundo. Tem sido responsável pela aposta em diversas propostas musicais inovadoras,como é o caso de The Heritage Orchestra e José James. As suas selecções musicais sãoeclécticas, passando pelo dub, reggae, R&B, jazz, nu-jazz, hip hop, broken beat etc.

O Bar 2 abre nas mãos de DJ Sciencia, alter-ego de Gonçalo Castro, autor de programas na rádio Antena 3. As actuações como DJ têm sido um aspecto importante doseu trabalho, para além da presença na imprensa e da produção musical para televisão. Depois da actuação com Rocky Marsiano, DJ Ride desce ao Bar 2, onde revela o virtuosismo que o tornou duplo Campeão Nacional de Turntablism nas categorias scratch e show. A noite termina com a actuação de D-Mars."

Sem comentários: