segunda-feira, setembro 12

Françoiz Breut & Bastien Lallemant

A Rádio Universidade de Coimbra orgulha-se de apresentar, pela primeira vez em Portugal e em data única, dois dos nomes mais representativos do movimento designado por nova música francesa: Françoiz Breut e Bastien Lallemant.


Quinta-feira, dia 13 de Outubro, no Teatro Académico de Gil Vicente, em Coimbra, uma noite muito especial comemora a nova grelha da Ruc.

Inseridos na linha musical de Jeanne Cherhal, Vincent Delerm ou Thomas Fersen, Breut e Lallemant integram o prestigiado catálogo da editora Tôt ou Tard que este ano comemora 10 anos de actividade.

Françoiz Breut lançou em 2005 "Une Saison Volée", o seu terceiro álbum de originais (o primeiro na etiqueta Tôt ou Tard), bastante aclamado pela crítica especializada. A artista já colaborou com nomes tão variados como Yann Tiersen ou Joey Burns (Calexico). Na primeira parte desta noite dedicada à chanson française, actua Bastien Lallemant, uma recente revelação que dá a conhecer o seu segundo e reconhecido trabalho “Les Érotiques”.

Uma oportunidade única para ouvir também o tema de Lhasa “La confession”, um dueto de Breut e Lallemant que integra a edição comemorativa dos 10 anos da Tôt ou Tard.

Numa só noite, dois concertos a não perder. Para recordar mais tarde ou mais cedo.

Sem comentários: