Dia 28 de Outubro, o Dj Spooky vem a Portugal, ao Clube Mercado, em Lisboa.
Os bilhetes já estão à venda e têm um preço estabelecido de 7€.
"De Nova Iorque directamente para a cave das taipas, eis o multifacetado Dj Spooky. Escritor, músico, performer, Paul D. Miller é um "curador" e profundo conhecedor da história da música. A memória é o que está por detrás da produção artística na cultura contemporânea e é com a memória que lida a persona aka That Subliminal Kid, na panóplia de trabalhos desenvolvidos como produtor musical e ensaísta - Rhythm Science (2004) e Sound Unbound (2005).
A sua música associa o hip-hop, o drum 'n' bass, o funk e o two-step com o experimentalismo, o jazz e a clássica contemporânea . Entre os álbuns mais recentes, destacam-se Optometry (2002), um projecto de jazz com as colaborações de Matthew Shipp, William Parker e Carl Hancock Rux, entre outros; Dubtometry (2003), uma remistura em ambiente dub com Lee "Scratch" Perry e Mad Professor; e o arrojado Drums of Death (2005) em que gravou ao lado de Dave Lombardo ( Slayer), Chuck D. (Public Enemy), Vernon Reid (Living Color) e Jack Dangers (Meat Beat Manifesto).
Colaborou com compositores como Iannis Xenakis, Ryuichi Sakamoto, Butch Morris, Kool Keith (Doctor Octagon), Pierre Boulez, Killa Priest (Wu-Tang Clan), Steve Reich, Yoko Ono e Thurston Moore (Sonic Youth), para citar apenas alguns; compôs a banda sonora de Slam, película galardoada em Cannes e no Sundance Film Festival.
A electrónica em constelação cósmica pelas mãos de um dos seus mestres... Spooooky, hã?
A noite segue em viagem com o cruzamento das sonoridades jazz, funk, soul, hip hop e reggae com as linguagens mais modernas da música de dança."
Sem comentários:
Enviar um comentário