domingo, janeiro 15

Rádio Favela - Uma Onda no Ar

"Um destacamento policial sobe as ruas estreitas de uma favela. Enquanto os traficantes se preparam para a guerra, uma rádio pirata orienta os moradores para se protegerem em suas casas. Mas o objetivo da polícia não é reprimir o tráfico de drogas e sim calar a rádio.

Na prisão, o líder da rádio, Jorge, conta sua história aos outros presos. O filme volta no tempo. No alto do morro, quatro jovens amigos, Jorge, Brau, Roque e Zequiel sonham criar uma rádio que seja a voz da favela a gritar para o mundo.

A história da Rádio Favela é o ponto de partida de UMA ONDA NO AR. A rádio surgiu nos anos 80, em uma grande favela de Belo Horizonte. Com uma programação corajosa e uma linguagem espontânea, conquistou um grande número de ouvintes e repercutiu muito além do alcance de suas ondas.

UMA ONDA NO AR é ficção com os pés na terra, a realidade é matéria prima de sua fantasia. No filme, fatos verdadeiros se misturam aos imaginários e os personagens cinematográficos se inspiram, com liberdade, nos personagens reais.

UMA ONDA NO AR é uma fábula brasileira.
Moral da história? Galinha que acompanha pato morre afogada…"



Mais informações em:
www2.uol.com.br/umaondanoar/
www.sohiphop.com.pt

Sem comentários: